segunda-feira, 29 de novembro de 2010

“Robô-atriz estréia nos palcos em festival no Japão”

Nessa última semana , a crítica que postaremos se trata de um assunto um pouco diferente dos tratados desde a inauguração desse blog.O tema da 15ª crítica é : Cultura


Período: 09/11 à 15/11
Titulo: “Robô-atriz estréia nos palcos em festival no Japão”

Fonte: dia: 11 de novembro de 2010, Site TERRA , http://tecnologia.terra.com.br/noticias/0,,OI4786236-EI12886,00-Roboatriz+estreia+nos+palcos+em+festival+no+Japao.html 



Resumo
 Um robô fez sua estréia no teatro em um festival de Tóquio, no Japão.  A atriz robô, Geminoid EFE, interpreta seu primeiro papel na peça Sayonara. Ela contracena com uma atriz humana, a americana Bryerly Long.

Crítica
Japoneses levaram ao teatro um novo conceito em atuação: a Geminoid EFE, uma robô-atriz, que é capaz de atuar juntamente com atores humanos.
Isto está ocorrendo devido ao grande nível de tecnologia que alguns países atualmente se encontram, que dentre eles o principal é o Japão.
Essas grandes formas de tecnologia são muito interessantes, e possibilitam o ganho de muito dinheiro aos responsáveis pelo projeto. Mas e para aqueles que estão sendo substituídos por esses novos andróides?
Com isso atores e atrizes podem começar a serem prejudicados, o que eles estão achando disso? Isso pode trazer uma grande dúvida, pois se a atuação de maquinas no lugar de humanos realmente der certo, será que os robôs irão, futuramente, tirar os lugares dos humanos nos palcos?
Essa tensão por parte dos artistas pode ser comparada a preocupação da população no momento em que as máquinas começaram a tomar conta de fábricas, substituindo o trabalho humano.
Atualmente, o homem está prejudicando a si mesmo, por conta da sua busca excessiva por conhecimento e desenvolvimento.
Os robôs ainda não substituíram o homem por completo, mas se isso continuar, o que será do futuro da humanidade?

(clique na imagem para ampliar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário